Festas Cristãs

Pesquisar, Visualizar e Navegar

Tamanho da fonte:

Celebrando como Adultos

Preparo para o Natal

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Caros Amigos,

No tempo de advento procuramos nos purificar das coisas que nos tem limitado para sermos mais autênticos. Rudolf Steiner disse que na proclamação dos anjos aos pastores campo “Glória a Deus nas alturas e paz na terra para os homens de boa vontade”está expressado a presença do Buda.
Podemos entender isso como aquele que antes de Cristo tentou trazer a paz para o homem desenvolvendo uma espiritualidade de desapego com o mundo pela meditação dos oito passos elaborados abaixo.
Entendemos que a paz de Cristo já e outro, chega do outro lado do spectrum no abraçar a condição carente humana que ele levou para a cruz para ser transformada nos passos da dor e dor amor. Cristo falou que daria a paz para nos podermos estar em paz com o mundo por ele ter vencido o mundo pelo seu ato de sacrifício. Assim a fé em Cristo gera confiança no mundo afastado o atuar do medo.

Durante a época de advento temos uma oportunidade para espiritualizar –nos para  que a paz de Cristo seja uma forca cada vez mais evidente em nossas vidas, e isto aconteceria  da forma seguinte: contemplando os oito passos do Buda pesquisar no novo testamento como isto e expressado na vida do Cristo. Para cada semana serão feitos dois passos:

PRIMEIRA SEMANA
  
• Opinião Correta: O óbolo da Viúva ( Lucas 21)
• Julgamento Justo: Mulher pega em adultério
(João 8 v.1)


SEGUNDA SEMANA
• Palavra Correta
• Ação Correta


TERCEIRA  SEMANA
• Tarefa e lugar Corretos


QUARTA SEMANA
• Lembrança Correta
• Contemplação Correta

Seguindo o dito que nada se consegue sem esforço. Você poderá pesquisar o evangelho para encontrar  outros exemplos que refletem estas qualidades na vida de Cristo, uma tarefa de purificação na qual Você descobrira como Cristo cristianiza os passo do Buda.
 Chegando o Natal, quem sabe se Você também terá encontrado um presente inesperado: A paz de Cristo no seu Coração.